gt3-organizacao_da_pos-graduacao
Differences
This shows you the differences between two versions of the page.
Previous revision | |||
— | gt3-organizacao_da_pos-graduacao [2023/10/04 21:34] (current) – adenauer | ||
---|---|---|---|
Line 1: | Line 1: | ||
+ | ====== GT3: | ||
+ | **Objetivo: | ||
+ | \\ | ||
+ | **Coordenadores: | ||
+ | Renata Araujo (UNIRIO)\\ | ||
+ | Alisson Brito (UFPB)\\ | ||
+ | Cristiano Costa (UNISINOS)\\ | ||
+ | Estevam Hruschka (UFSCAR)\\ | ||
+ | \\ | ||
+ | **Lista de discussão (aberta, entrada mediante solicitação via GoogleGroups): | ||
+ | coordpgcc-gt3@googlegroups.com | ||
+ | \\ | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
+ | \\ | ||
+ | ** Questões **\\ | ||
+ | Q1. Qual o panorama atual da formação de pós-graduação em CC no país?\\ | ||
+ | Q2. Qual o curriculum desejável para um curso de pós-graduação em CC, tendo em vista os diferentes tipos de formação na área e as estratégias nacionais de formação (ex. PNPG)?\\ | ||
+ | Q3. Quais as tendências de evolução da formação de pós-graduação em CC no país?\\ | ||
+ | |||
+ | ** Ações em andamento **\\ | ||
+ | [[gt3-acao-levantamentoformacaopg|Levantamento da Formação em Pós-Graduação]]\\ | ||
+ | |||
+ | **Histórico de ações sugeridas/ | ||
+ | - Levantamento de junto aos programas nacionais e análise de programas de referência internacional (a se identificar): | ||
+ | - Curriculae e estratégias de formação típicas adotadas pelos Programas; | ||
+ | - Linhas de pesquisa e áreas de formação; | ||
+ | - Perfil discente, processos de aceitação, | ||
+ | - Levantamento de relatos da história da pós-graduação em CC no país; | ||
+ | - Levantamento de dados sobre atuação dos egressos (em uma janela de tempo) | ||
+ | - Levantamento de perfis de formação em pós-graduação esperados na academia e no mercado | ||
+ | - Análise de perfil de formação de pós-graduação baseada nos levantamentos | ||
+ | - Proposição de recomendações curriculares para os diferentes objetivos de formação em pós-graduação identificados | ||
+ | - Criação de programa de mobilidade (com financiamento) para visitas de docentes visando a oferta de disciplinas onde os Programas tenham lacunas de formação | ||
+ | |||
+ | |||
+ | \\ | ||
+ | \\ |